Trocas e Devoluções

Essa parte é a mais complicada da internet, certo? Errado. Na Madelâminas procuramos criar um serviço simples para o cliente, onde visa a segurança de ambas as partes e segue o padrão do código de defesa do consumidor.

Antes de tudo, daremos algumas dicas para você antes de efetuar uma compra, isso vale para qualquer site de compras pela internet:

Descrição dos produtos: Pedimos que fique atento a descrição dos produtos, veja se ele realmente atende às suas necessidades e caso tenha qualquer dúvida entre em contato. Caso não possamos atender sua solicitação de imediato, daremos um retorno em breve. Ficaremos contentes em ajudar.

Imagens: Nos preocupamos em incluir imagens dos produtos com boa resolução e o mais próximo da realidade, porém a cor do produto pode facilmente variar de acordo com a configuração do seu monitor. Por isso, todas elas são meramente ilustrativas e pedimos que entre em contato caso tenha qualquer dúvida.

Produtos de madeira: Muitas vezes na ansiedade de comprar fazemos escolhas que nos arrependemos rapidamente. Isso acontece muito em algumas áreas de e-commerce. Nossos produtos por exemplo são bem específicos: uma peça de madeira,sempre varia de cor conforme o lote. Por isso não temos como garantir que todas as peças sejam iguais.

Arrependimento: É importante para nós que você fique satisfeito mesmo quando se arrepender de comprar algum produto em nossa loja, porém nós gostaríamos de evitar isso. Principalmente porque nesses casos não temos como devolver o valor do frete cobrado anteriormente nem pagar o frete do retorno do produto. Também por esse motivo, nós damos essas dicas para que evite comprar produtos dos quais não tem certeza de como ele é e se realmente atende às suas necessidades.

 

O que você deve fazer quando receber o seu produto em casa?

- Verifique se a embalagem não foi violada.

- Se não falta nenhum item (seja acessórios ou produtos)

- Verifique se não há nenhum desacordo de produtos com o pedido.

Caso qualquer um desses itens aconteça, recuse o recebimento, a transportadora tem um documento onde você pode registrar esses fatos, para a sua segurança e nosso conhecimento, é direito seu, fique atento.

Após preencher o documento a transportadora trará de volta as mercadorias, assim que ela sair envie um e-mail (vendas2@madelaminas.com.br) nos informando do acontecido ou se preferir entre em contato com o telefone: (11) 3814-3164.

 

Deseja trocar ou devolver o produto? Veja as instruções abaixo

Caso você tenha recebido o produto e não tenha ficado satisfeito com ele, você tem direito a troca ou devolução do produto. Você deve nos informar da insatisfação por e-mail dentro de até 7 dias corridos após o recebimento. Daremos instruções de como fazer.

Antes de preparar o produto para nos devolver, pedimos que verifique se o produto está em sua embalagem original; se não está danificado ou usado; se não estão faltando acessórios, tais como manuais, entre outros. Após análise do produto devolvido, entraremos em contato com o cliente.

Lembrando que nesse caso, o frete é de total responsabilidade do cliente.

Troca: Em caso de troca, o valor do seu produto será seu crédito na loja, podendo escolher qualquer um de nossos produtos. Caso o valor do novo produto seja maior que o  trocado, a diferença deverá ser paga via depósito bancário. Caso a diferença seja menor, devolveremos o valor em até 10 dias úteis, também por depósito bancário.

Destacando novamente que o seu crédito é o valor do seu produto trocado, o valor do frete não é dado como crédito, uma vez que ele é pago a terceiros e a troca, nesse caso, é de total responsabilidade do cliente.

 

O produto apresenta defeito de fabricação?

Nesse caso o cliente terá até 7 dias corridos para nos informar sobre o defeito, o produto virá até a Madelâminas de volta para análise, e se comprovado o defeito de fabricação, enviaremos um produto novo sem cobrança de custo adicional ao cliente. 

 

Como funciona a devolução em alguns casos:

Cartão de crédito: Quando o cliente pagou em cartão de crédito e precisamos pedir o cancelamento junto ao sistema de pagamentos, não temos como saber o dia que será feito o crédito na conta do cliente, pois depende de cada administradora do cartão, ou seja, do banco emissor. Normalmente, o prazo para devolução desses valores variam entre 45 a 60 dias, e o crédito pode ser dado em forma de desconto na fatura do seu cartão.

Boleto e transferência: Se a comprar foi efetuada em boleto bancário, nós faremos a devolução dos valores direto em sua conta corrente. Pedimos um prazo de até 10 dias para providenciar a devolução.

 

Esperamos ter esclarecido muitas coisas a respeito desse assunto. Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida, fique a vontade em nos contatar.

Obrigada!

Sobre a loja

Há mais de 26 anos com loja física no bairro de Pinheiros, São Paulo. Compra segura e envio rápido. Localização: Rua Padre Carvalho, 671 - Pinheiros - Próximo estação Faria Lima - Linha amarela do metrô .

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